Muito antes da festa começar, com banda e tudo, você precisa pensar em todos os detalhes. Nada pode escapar: qualquer errinho pode ser fatal para o sucesso do seu evento. Não importa de qual tipo ele seja: corporativo, casamento, aniversário… tudo tem que estar em ordem antes da primeira luz se acender.

Além de conferir o espaço onde você vai realizar seu evento e providenciar a comida e a bebida (coisa muito importante), é preciso pensar na diversão dos seus convidados. E o que diverte mais do que música?

Acontece que a música precisa ser de qualidade. Não só no que diz respeito ao som, mas sim nos músicos que a executam. Imagine você, tendo contratado uma banda qualquer para seu evento, dar de cara com cantores desafinados e músicos desajeitados? Parece um pesadelo, não é?

Por isso, o artigo de hoje quer te ajudar a escolher as bandas certas para tocar em sua festa. Elencamos 3 dicas nas quais você deve prestar bastante atenção na hora de contratar uma banda. Já adiantamos que aqui na StageOn todos os nossos músicos, cantores e bandas são altamente profissionais, e você pode contratá-los sem receio! Nós garantimos!

Mas vamos lá. Quer saber quais são as 3 dicas indispensáveis? Veja só:

 

  1. Defina o tipo de música que você quer



    Para esse tópico, o mais importante é você ter a absoluta certeza do que você quer para seu evento. Escolha o gênero musical que você mais gosta, é claro, para que sua festa seja divertida para você e para os seus convidados. E também preste atenção ao tipo de festa que você está sediando. Já pensou se para o seu casamento você chama uma banda especializada em heavy metal?

    Por isso é importante definir exatamente qual tipo de música você quer que seja executada pelos músicos que você quer contratar. Seja pop, rock, sertanejo… o que importa é ter isso bem definido para passar aos contratados!

    Ah! Como citamos o heavy metal ali, é evidente que tem casais que até gostam e querem esse tipo de música em seu casamento ou qualquer outro evento. Mas este pode não ser o seu caso, o que nos leva para a segunda dica.

  2. Escolha os músicos certos para o seu tipo de som



    Usando o mesmo exemplo anterior: você está em sua festa de casamento, se divertindo nesse momento tão especial, quando a banda entra para começar a tocar a primeira música. Os caras são todos cabeludos, com umas guitarras demoníacas, e a música que eles tocam preenche o lugar com riffs e solos agudos, enquanto um baterista enlouquecido massacra seu instrumento.

    Pronto, pode voltar para a realidade agora. Conseguiu imaginar? A não ser que você seja um entusiasta desse tipo de música, vai soar deslocado em seu casamento, não é?

    Então, a segunda dica que podemos te dar é que você preste bastante atenção na hora de escolher os músicos. Não há dúvida que uma banda de heavy metal pode tocar outros tipos de som, mas é bom perguntar a eles antes de qualquer coisa. Escolha bem a banda que irá animar sua festa, para não ser (negativamente) surpreendido depois!

  3. Converse com outros contratantes



    Muito bem, você já escolheu o gênero musical que vai predominar na sua festa e também os músicos que irão tocar. Mas antes de fechar o contrato, procure saber com outros contratantes deles qual é o grau de confiabilidade.

    É raro, mas existem músicos que se atrasam, que dizem saber fazer uma coisa e fazem outra… por isso é bom você saber exatamente se eles são capazes de executar aquilo que você deseja. Para isso, você tem duas formas: você pode tanto conversar com os contratantes anteriores para conhecer um pouco sobre o trabalho que eles desenvolveram neste trabalho ou você pode contratar aqui na Stage On!

    Sim, pois aqui em nossa plataforma todos os músicos são totalmente profissionais, e nós podemos garantir isso. Não permitimos a entrada ou permanência de pessoas que não se portam de forma profissional em nosso catálogo, então você pode confiar de olhos fechados!

Se você prestar atenção em todas essas dicas, você terá uma festa tranquila e divertida com a música que você sempre quis! Por isso, não deixe de prestar atenção a esses detalhes; eles são muito importantes e podem definir o sucesso (ou não) do seu evento!

StageOn Brasil - Agência de Divulgação e Contratação de Artistas

StageOn Brasil – Agência de Divulgação e Contratação de Artistas