Músicas são necessárias para qualquer tipo de festa, seja ela de aniversário, corporativa, de 15 anos ou qualquer outro tipo de comemoração. É ela que anima o ambiente, e faz com que todas as outras pessoas se integrem para cantar junto as canções escolhidas a dedo para a ocasião. No fim de tudo, a festa vira um grande karaokê.

Num ambiente como esse, você pode muito bem colocar uma playlist para tocar e deixar rolando. As pessoas vão curtir. Porém, nada pode ser melhor do que música ao vivo. A energia é outra! Você canta junto e interage com a banda, com os músicos… a sensação é outra. Subir num palco onde os músicos estão lá para te acompanhar é inesquecível!

Portanto, sempre se lembre: para a sua festa ser realmente sensacional, contrate músicos e cantores para animá-la. Assim, você e seus convidados se divertem de verdade ao som de música ao vivo, que é um verdadeiro diferencial. Aqui na StageOn temos profissionais perfeitos para o tipo de evento que você está organizando: do sertanejo ao rock, temos músicos em nosso catálogo que podem animar de verdade o seu evento.

StageOn Brasil - Agência de Divulgação e Contratação de Artistas

StageOn Brasil – Agência de Divulgação e Contratação de Artistas

E para te ajudar, vamos mostrar para você quais são as 5 músicas indispensáveis em qualquer festa. Essas são as canções que qualquer pessoa canta junto, por serem tão populares e animadas que ninguém consegue resistir. São campeões de karaokê; mas cantando ao vivo, junto com os profissionais da StageOn, a sensação é mil vezes melhor!

Veja só quais são as 5 músicas que não podem faltar no repertório:

5 – O Grande Amor da Minha Vida (Convite de Casamento), de Gian e Giovani

Essa é clássica. Lançada pela dupla Gian e Giovani em meados dos anos 90, fez um estrondoso sucesso na época de seu lançamento. E continuou repercutindo até os dias de hoje. É sempre pedida em festas de qualquer natureza, por conta do seu refrão chiclete: “O tempo passou e eu sofri calado…”.

Perfeita para cantar com os amigos, “Convite de Casamento” entra nessa lista porque tem sobrevivido bem ao tempo. Até mesmo a dupla já encerrou suas atividades, mas a canção continua sendo solicitada nas festas de todo o tipo.

4 – Depois do Prazer, do Só pra Contrariar

Esse pagode melódico também dos anos 90 (uma época farta para músicas para cantar junto, aliás) é do grupo Só Pra Contrariar e é considerado o seu maior sucesso. Os músicos liderados pelo Alexandre Pires misturaram uma melodia romântica com uma letra que hoje pode até soar cafona, mas que é pedida para os músicos em praticamente toda festa.

O refrão “Fica dentro do meu peito sempre uma saudade…” tem sido replicada em samples de diversos artistas. Até uma versão funk “Depois do Prazer” ganhou recentemente. Dessa forma, fica provado que, apesar da baixa do gênero atualmente, ela continua nas paradas.

3 – Pintura Íntima, do Kid Abelha

Agora, uma dos anos 80. O Kid Abelha, liderado por Paula Toller, fez um sucesso tremendo até meados dos anos 2000, quando a banda se separou. E dentre diversos clássicos oitentistas, “Pintura Íntima” continua na boca do povo.

Fazer amor de madrugada…” é um refrão que cola na cabeça de qualquer pessoa. Consequentemente, qualquer pessoa com mais de 15 anos sabem cantar essa música, que é sempre é pedida para os músicos em festas específicas daquela década. Todo mundo canta junto, não tem como resistir.

2 – O Amor e o Poder, de Rosanah

O refrão é um dos mais conhecidos do Brasil. “Como uma deusa…” é cantada aos gritos em todas as festas em que ela é executada. Talvez o único sucesso da cantora Rosanah, foi até tema de novela no final dos anos 80, e a partir disso ganhou o imaginário popular, sendo executada até hoje.

Ou seja, não existe festa, temática da época ou não, em que essa música não seja executada. É um marco nacional: todo mundo conhece já nos primeiros acordes. Nesse sentido, vale também uma menção honrosa para “Sandra Rosa Madalena”, de Sidney Magal, que empata com “O Amor e o Poder” no quesito popularidade.

1 – Evidências, de Chitãozinho e Xororó

O clássico máximo de nossas festas. Todo mundo sabe, todo mundo conhece, mesmo que não seja por completo, mas seu refrão é obrigatório para qualquer mortal que viva no Brasil depois de 1990, quando Chitãozinho e Xororó gravaram a versão definitiva da canção, que é conhecida até os dias de hoje.

Os músicos de qualquer ordem são praticamente obrigados a conhecer “Evidências” e saber executá-la. Mas, na maioria das vezes, quem canta é o público presente: “E nessa loucura de dizer que não te quero…” é o ápice das festas – e não há nenhum tipo de restrição: da festa da firma até o aniversário de um ano da sobrinha, ela vai tocar. E todo mundo vai cantar junto.

StageOn Brasil - Agência de Divulgação e Contratação de Artistas

StageOn Brasil – Agência de Divulgação e Contratação de Artistas

Portanto, quando contratar algum de nossos músicos, verifique se ele pode executar uma dessas músicas (ou todas elas), pois não podem, de jeito nenhum, faltar em sua festa. E não se esqueça: aqui na StageOn nós temos os músicos e cantores extremamente competentes. Não importa o gênero musical: você encontra os melhores profissionais aqui!