Existem vários nichos para quem quer contratar artistas para seu evento: sempre existe algum profissional qualificado exatamente para aquilo que você deseja, disponível para atender às suas exigências e fazer com que você e seus convidados se divirtam.

A música é que dá a cara do seu evento, seja ele qual for. Casamento, corporativo, festa de aniversário, tanto faz. Sem música você terá apenas um aglomerado de pessoas em um ambiente entediante. Por isso, é extremamente importante que você faça uso da música como motor para animar e agregar as pessoas em sua festa.

Neste artigo, você verá algumas dicas que servem para você saber como contratar artistas para o seu evento. Com elas, você saberá como fazer essa contratação. Tenha em mente o tipo de música que você quer que toque em sua festa. Mas lembre-se: aqui na StageOn você encontra os melhores músicos e bandas para qualquer tipo de comemoração! Todos os passos que vamos mostrar para você agora são seguidos rigorosamente por aqui. Com isso, você sempre terá os melhores profissionais em seu evento! Não deixe de olhar o nosso catálogo!

 

Veja também como podemos te ajudar na organização de seu casamento: Do Sim à Lua de Mel
Baixe agora nosso Checklist completo para não se perder na organização de seu casamento: Baixar o CHECKLIST!

 

Agora, você verá quais são as dicas para que você possa contratar artistas de qualidade para tocar em sua comemoração. Veja só:

 

Em primeiro lugar: pesquise antes de contratar artistas

Pesquisando para contratar artistas

Nada é mais importante do que conhecer bem o trabalho da pessoa que você está contratando. Procure fazer perguntas, crie pesquisas, saiba se você está falando com a pessoa certa. Você pode usar o Google Drive para criar um documento com as perguntas mais pertinentes. Assim, você pode mandar para o profissional responder. Dessa forma, fica mais fácil você ter noção se ele é o mais indicado para o seu evento.

O que você não pode fazer é justamente contratar alguém sem ter certeza que está escolhendo a opção certa. Existem músicos de diversas formações. Fazer a opção correta para o tipo de evento que você está organizando é essencial para que ele tenha sucesso. Então, não deixe de prestar atenção nisso.

 

Em segundo lugar: saiba quanto você pode investir


Esse ponto é bastante importante. Você precisa ter em mente quanto você pretende investir para ter uma banda ou um artista em seu evento. Ao fazer a pesquisa, você já consegue ter uma ideia de quanto você terá de desembolsar para ter um determinado músico para a sua festa. Aí você vai poder separar um espacinho no orçamento para alocar nesse quesito.

Você pode contar com ajuda especializada nesse momento para escolher aquilo que melhor cabe no seu bolso e que combina com seu evento. A StageOn, por exemplo, pode te ajudar muito com isso! Entrando em contato com a gente, podemos te ajudar a procurar o artista ou a banda que mais combina com o tipo de evento que você pretende realizar e ainda com o melhor custo-benefício.

Entrando em contato com a gente, você terá todo o apoio para contratar artistas e bandas que sejam essenciais para a sua festa, independente do tipo de evento que você quer fazer!

 

 

Em terceiro lugar: fechando o contrato

Depois de pesquisar e saber exatamente quanto você vai investir na hora de contratar artistas para seu evento, chegou a hora de fechar o contrato. Entre em contato com a pessoa escolhida para animar a sua festa e acerte todos os detalhes antes de assinar qualquer documento.

Muitos contratantes acabam passando por apuros por não fazer as perguntas adequadas. Aquelas mesmo, que já deveriam ter sido feitas lá no primeiro item deste texto. Reconfirmar essas informações na hora de fechar negócio é essencial. Isso evita inúmeros problemas. Por exemplo: qual é o tipo de música que será executada; questões de horário e transporte; quanto tempo durará o evento, etc.

Assim, tudo isso deve ser conversado antes da assinatura do contrato. Se possível, deve ser incluído nele, para que não existam problemas de comunicação. Pois aí será tarde demais para fazer qualquer alteração. Se estiver com tudo isso devidamente acertado, pode assinar.

 

Em quarto lugar: separe o espaço para o artista

Depois de contratar artistas para tocar em seu evento, é preciso agora que você volte a suas preocupações para a logística. já tendo fechado o contrato, é preciso pensar no espaço onde eles irão tocar. Isso é necessário, pois você não vai querer que o músico que você contratou faça o show no chão, no meio dos convidados, não é?

Verifique com o contratado se ele possui estrutura para shows. Se ele tiver, você pode usá-la – lembre-se de colocar isso em contrato ou, se for verificado depois, colocar em um contrato à parte ou em um adendo ao original. Caso ele não possua, você precisa verificar com empresas especializadas o aluguel de luz e palco, além de equipamentos de som.

Isso é importante pois não basta ter música de qualidade em seu evento: é preciso que os convidados consigam ouvi-la com classe!

 

Com isso, você terá cumprido todo o roteiro para contratar artistas para seu evento. E lembrando sempre: aqui na StageOn você tem tudo o que precisa para contratar artistas de grande nível, qualquer que seja seu evento. Entre em contato conosco e confira!

 

Organização de Casamento - StageOn Brasil