Organizar um evento, seja ele sóbrio ou uma festa colorida, não é uma tarefa leve. Pode ser um pouco cansativo, mas vale muito a pena. Ter a recompensa de ver tudo pronto é indescritível! Entretanto, muitas pessoas gastam um tempo bem generoso para pensar na decoração. E, se olhar as tendências atuais, você pode considerar tudo muito escuro, padrão.

Por isso, o artigo de hoje vai te mostrar algumas dicas para você deixar a sua festa mais colorida! Dessa forma, você passa uma impressão de alegria, animação e felicidade! Consequentemente, você terá uma festa muito mais divertida!

StageOn Brasil - Agência de Divulgação e Contratação de Artistas

StageOn Brasil – Agência de Divulgação e Contratação de Artistas

A princípio, é sempre bom lembrar: se você está planejando um evento de qualquer porte, lembre-se: você precisa de música. Ela é a alma da festa! Por isso, você deve sempre pensar nisso também, ainda mais se considerar que música ao vivo é um barato!

Então, entre em contato com a gente aqui na StageOn para que você possa ter os melhores músicos em sua festa. Seja uma banda ou um DJ, ou até mesmo um artista solo, você terá a melhor música ao vivo para seu evento! Fale com a nossa equipe que nós podemos te ajudar!

Agora, voltando ao assunto: veja essas dicas super legais para você deixar a sua festa colorida de uma forma bacana, sem exageros!

Uma festa colorida para a maioridade

Fazer 18 anos não tem nada de soturno, de tristeza. Pelo contrário! A chegada da maioridade é um momento de alegria. Por isso, se for organizar uma festa para isso, é melhor que seja bem animada. E nada melhor do que fazer uma decoração com mais cores. Isso serve para celebrar a chegada dessa época tão espetacular, bem como para trazer alegria para o aniversariante quanto para os convidados.

Festa de 18 anos com muitas cores

Por outro lado, é bom não ter nenhum tipo de exagero. É interessante fazer uma decoração colorida sim, mas sem deixar com cara de festa infantil. Uma cortina, uma combinação de copos ou uma toalha de mesa colorida já dão o tom. Além, claro, das bexigas, que são obrigatórias em qualquer aniversário. Por fim, você pode colocar alguns adornos como garrafas coloridas com enfeites, para complementar.

Uma festa de 15 anos inesquecível

A festa de 15 anos marca a melhor fase da adolescência. Essa fase é muito legal para a adolescente, que quer chamar seus amigos para comemorar. Então, a aposta de decoração nesse tipo de evento é em algo mais colorido. Isso passa a sensação de felicidade, de união e de amizade.

festa colorida de 15 anos

Você pode colocar cortinas de várias cores sobrepostas, além de tecidos no teto. Garrafas coloridas, juntamente com os copos combinando podem ser uma bela opção visual. Decorar com cores diversas as almofadas e os bancos para os convidados também dá um visual bem bacana. E claro, as luzes que iluminarão a festa podem ser de diversas cores, principalmente na pista de dança.

Você também pode gostar de ler este artigo: Como organizar uma festa de 15 anos? – Dicas 100% grátis.

Decorando seu casamento

Em geral, quando se pensa em casamento, a primeira coisa que vem a mente é a decoração branca, sóbria. Essa é a uma maneira bem tradicional de pensar a decoração da festa. Já pensou em mudar esse paradigma, e fazer do seu casamento uma festa muito mais alegre? Para isso, é bem simples: decore o salão de festas com flores de cores variadas, usando também muitas toalhas de mesa de cores diferentes.

Festa de casamento colorida

Além disso, você pode decorar o embrulho dos doces também os acessórios de mesa, como os talheres e guardanapos. Neles, você pode colocar várias cores diferentes! Mas cuidado para não exagerar no tom!

Veja também como podemos te ajudar na organização de seu casamento: Do Sim à Lua de Mel
Baixe agora nosso Checklist completo para não se perder na organização de seu casamento: Baixar o CHECKLIST!

Festa infantil: cores liberadas!

O único tipo de festa onde está liberado abusar das cores é na festa infantil. A princípio, esse tipo de evento é animado e colorido por si só. Que tal deixar a festa colorida também na sua decoração? As crianças sempre gostam desse ambiente, e como já dissemos, ele passa muito mais felicidade. Para esse momento da vida do aniversariante, isso é muito importante!

Use os balões de diversas cores, e a decoração da mesa com panos coloridos. Se a festa for temática, deixe que as cores do tema predominem. Por exemplo: se for uma festa sobre o Homem-Aranha, a festa pode ser colorida mas com foco no azul e no vermelho! Abuse dos panos e das pequenas decorações de mesa, bem como dos embrulhos dos docinhos e dos pratos e talheres para a hora do bolo!

Viu só como é possível deixar a sua festa colorida? Agora que você pegou essas dicas de decoração, reforçamos que você também precisa pensar na animação da festa. Se você quiser contratar um músico ou uma banda para a sua festa colorida, estamos à disposição para lhe atender.

Conheça o nosso casting de artistas e conte com a Agência StageOn para animar a sua festa!

StageOn Brasil, conectando você com o mundo artístico! 😉

StageOn Brasil - Agência de Divulgação e Contratação de Artistas

StageOn Brasil – Agência de Divulgação e Contratação de Artistas