Como você já deve imaginar, a união entre duas pessoas é um dos momentos mais importantes da vida do casal. E não dá para ignorar que tudo aquilo que vem imediatamente depois da troca de alianças também faz parte desse momento: a festa de casamento precisa satisfazer a todos, em todos os sentidos possíveis.

E isso passa pela música que é executada no salão de festas. Sempre bate a dúvida na hora de pensar sobre isso: vale mais a pena escolher um DJ ou contratar uma banda? É isso que nós iremos tratar neste artigo de hoje.

Mas, independente da escolha final, você pode encontrar qualquer um desses profissionais aqui na StageOn! Em nosso catálogo nós temos os melhores DJs e as melhores bandas para tocar em sua festa de casamento. Dê uma olhada e entre em contato, pois aqui você não terá nenhum problema com a qualidade musical da sua festa. Nós garantimos!

Veja também como podemos te ajudar na organização de seu casamento: Do Sim à Lua de Mel
Baixe agora nosso Checklist completo para não se perder na organização de seu casamento: Baixar o CHECKLIST!

Como planejar e organizar um casamento?

Como planejar e organizar um casamento

Enfim, vamos apresentar agora quais são as diferenças entre um DJ e uma banda para a sua festa de casamento, para ajudar você, leitor, a fazer a melhor escolha para si e para seus convidados. Veja só:

Por que contratar um DJ para a festa de casamento?

DJ para festa de casamento - STAGEON

Muitos casais têm optado por contratar DJs para a sua festa de casamento pelos mais variados motivos. Entre eles está a facilidade na hora de escolher o repertório. Bandas, em geral, tocam aquilo que ensaiam. Dificilmente atendem a um pedido do público, já que é preciso ensaiar para evitar improvisações que podem estragar o momento.

Com o DJ, você pode combinar anteriormente qual será a playlist da festa, e ele vai fazer a execução. Em geral, será sem grandes intromissões de outros ritmos. Ele seguirá aquilo que você determinar para esse evento, e você terá a garantia de que as músicas que serão tocadas são do ritmo e estilo solicitados. Além do mais, você pode contratar o serviço de um DJ especializado em um tipo de música específico. Isso pode ser bem específico, como música eletrônica por exemplo.

Antes de contratar, porém, é bom dar uma olhada no trabalho do profissional. Isso porque é preciso avaliar se ele realmente se adequa àquilo que você pretende para a sua festa. Muitas vezes você precisa de uma pessoa que faça às vezes também de cerimonialista, e muitos deles podem exercer essa função, mas não são todos. Portanto, convém pesquisar bem e contatar o profissional antes de fechar negócio.

E por que contratar uma banda?

banda para festa de casamento - STAGEON

Se você quer apostar em algo mais tradicional para a sua festa de casamento, esta é uma boa saída. As bandas garantem a diversão e a animação em qualquer situação, ainda mais quando se trata de um evento bastante diverso como um casamento. E possui também suas vantagens tanto para você quanto para seus convidados.

Uma delas é maior facilidade de contato entre a banda e os convidados. Isso é essencial, pois através dessa interação é que se aumenta a diversão. Quem já participou de uma festa assim, com banda tocando ao vivo, sabe que a sensação é outra. Eles podem fazer brincadeiras, falar com o público, chamar os noivos ao palco para cantar junto, assim como outros presentes. Isso faz a diferença e pode tornar a festa inesquecível para todos os envolvidos.

Contratando uma banda, você também pode escolher um gênero específico de música que gostaria de executar durante a festa de casamento. Pode ser anos 80, algo muito pedido, ou qualquer outra década. Até mesmo um gênero mesmo, como o sertanejo, o rock, o clássico. Você pode solicitar até mesmo músicas específicas para a banda, desde que com alguma antecedência para dar tempo de ensaiar.

Um porém é que, junto com a banda, você precisa ter o espaço disponível no salão para acomodá-la. Isso porque precisa permitir toda a estrutura que acompanha um show como este. Muitos deles já incluem no preço o aluguel de estrutura de palco, som e luz – mas é preciso acertar antes, para não ser surpreendido depois. Além do mais, é preciso ter em mente que a contratação de uma banda sai por um preço maior do que a de um DJ.

Esses pontos devem ser analisados entre o casal para saber qual é o melhor caso para a festa de casamento. Independente da escolha, o importante é se divertir e ter profissionais qualificados para executar as músicas e entreter seus convidados, e nisso a StageOn pode te ajudar muito!

Organização de Casamento - StageOn Brasil